Rio Grande da Serra, 19/03/2025
Na noite desta terça-feira (18), por volta das 23h30, um incêndio atingiu uma residência no bairro Vila Suzuki, em Rio Grande da Serra. Segundo informações preliminares, as chamas teriam sido provocadas pelo filho da proprietária da casa, um jovem dependente químico, que teria ateado fogo no imóvel.
O incêndio se alastrou rapidamente, mas, por sorte, vizinhos agiram prontamente. Alguns utilizaram mangueiras e baldes d’água para conter as chamas até conseguirem apagá-las antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que estava atendendo outra ocorrência no bairro Zaíra, em Mauá.
Após o fogo ser controlado, três moradores entraram na casa, constataram um cheiro forte de gás de cozinha, e encontraram o jovem desmaiado, no chão. Ele foi retirado do local pelos três moradores , e recebeu os primeiros socorros da equipe de resgate, que já havia chegado ao endereço. Em seguida, foi encaminhado ao hospital mais próximo para atendimento médico. Até o encerramento desta matéria não sabemos o estado de saúde do rapaz.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e agora as autoridades competentes investigarão o caso para determinar a motivação do incêndio. Ainda não se sabe se o jovem tentou suicídio ou se o ato foi intencionalmente criminoso. Somente a apuração dos fatos poderá esclarecer as circunstâncias do ocorrido.