Herdeiros de um desafio: moradores cobram solução para crise de iluminação pública em Rio Grande da Serra

Rio Grande da Serra, 06/01/2025

A falta de iluminação pública em Rio Grande da Serra é uma das principais reclamações da população, que espera ações urgentes da nova gestão. O problema, que afeta bairros como Vila Niwa, Monte Alegre, Oasis Paulista, Vila Conde e a Avenida José Bello, também se estende ao entorno da ETEC no bairro Jardim Novo Horizonte.

A escuridão na região da ETEC tem causado grande insegurança aos jovens alunos, que relatam medo de transitar pelo local. Muitos afirmam que temem voltar às aulas, após o período de férias, caso as condições permaneçam as mesmas. “O trajeto até a escola já é perigoso, e com a falta de iluminação se torna ainda pior. A gente não se sente seguro para estudar e voltar para casa no período da noite”, desabafou Ana Beatriz, aluna do segundo ano.

Esse é um dos desafios deixados pela gestão da ex-prefeita Penha Fumagalli, uma herança que o novo prefeito Akira Auriani terá de enfrentar. A população espera que a nova administração trate a iluminação pública como prioridade, não apenas nos bairros centrais, mas também nas áreas periféricas e em locais estratégicos como o Jardim Novo Horizonte, onde o fluxo de jovens e trabalhadores é intenso.

Vereadores como Clauricio Bento (PSB) e Leonardo Alves (PSDB) têm colocado o tema em pauta nas nas suas redes sociais e levará a discussão a câmara legislativas. Ambos têm cobrado medidas urgentes para resolver a precariedade da iluminação, especialmente em locais como a ETEC. “O que está em jogo não é apenas infraestrutura, mas a segurança e o bem-estar dos nossos jovens. Essa luta é de todos nós”, declarou Clauricio.

Além disso, moradores continuam cobrando melhorias em vias como a Avenida José Bello, que, mesmo sendo um ponto estratégico de ligação para diversos bairros, permanece em trechos às escuras. “Essa avenida é um ponto estratégico da cidade, e é inconcebível que ainda esteja nessa situação. O apelo da população é claro: queremos e precisamos de luz”, afirmou Luciana Silva, moradora da região.

Diante desses apelos, a população espera que o Prefeito Akira Auriani implemente rapidamente um programa de modernização da iluminação pública, incluindo a instalação de lâmpadas de LED e um plano de manutenção preventiva para evitar novos apagões.

A equipe do O Repórter do Povo e A Notícia seguirá acompanhando de perto as ações do novo governo, afim de que possam de fato trazer soluções para uma Rio Grande da Serra mais segura, iluminada e acolhedora para todos os seus moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Herdeiros de um desafio: moradores cobram solução para crise de iluminação pública em Rio Grande da Serra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *