Projeto Kerigma forma primeira turma de cursos profissionalizantes gratuitos no Jardim Caçula em Ribeirão Pires

Rio Grande da Serra, 25/06/2026

Rio Grande da Serra, 25 de junho de 2026

O grupo missionário celebra neste mês a formatura da primeira turma do projeto “Kerigma Construindo Futuro”. A iniciativa, idealizada pelo Pastor Maguidiel dos Santos, nasceu para enfrentar a escassez de mão de obra qualificada no setor industrial e oferecer novas perspectivas de carreira de forma totalmente gratuita e itinerante. O projeto surgiu da observação direta da carência de profissionais capacitados para atender às demandas da indústria atual.

Com o objetivo de preencher essa lacuna social e econômica, o Pastor Maguidiel estruturou um modelo de ensino que pudesse se deslocar conforme a necessidade das comunidades, facilitando o acesso ao conhecimento técnico. Expansão e engajamento orgânico
O que começou como uma proposta modesta, com apenas cinco vagas iniciais e sem restrição de idade, rapidamente ganhou proporções maiores.

Através de uma divulgação simples em grupos orgânicos nas redes sociais, o interesse da comunidade superou todas as expectativas. Diante da alta demanda, a coordenação do projeto ampliou a turma para 15 vagas preenchidas, mantendo ainda uma lista de espera com 20 pessoas já interessadas na próxima etapa.”Nossa intenção é contribuir com a sociedade entregando profissionais prontos para o mercado. Ver esse interesse massivo nos mostra que estamos no caminho certo e que o desejo por qualificação é enorme”, afirma o Pastor Maguidiel dos Santos.

O Projeto Kerigma entrega ao mercado de trabalho a primeira turma de formandos, um grupo diversificado de novos profissionais nesta sexta-feira (26). Um destaque especial vai para Elizabete, a única mulher da turma, que rompe barreiras em um segmento majoritariamente masculino.Os formandos desta edição histórica são: Elizabete, Marimilson, Leandro, Paulo Henrique, Renato, Geraldo, Marco, Cauã, Robert, Murilo, Valdivino, Paulo, Douglas, Antônio, Kevin, Robson.Próximos passos


Com o sucesso da primeira experiência, o Grupo Missionário Kerigma já planeja a abertura de uma nova turma o mais breve possível para atender aos 20 candidatos que aguardam na fila de espera. O formato itinerante continuará sendo o pilar do projeto, permitindo que o “Construindo Futuro” alcance diferentes regiões e segmentos industriais. Sobre o Projeto Kerigma Construindo Futuro
Iniciativa do Grupo Missionário Kerigma, o projeto oferece cursos profissionalizantes gratuitos em formato itinerante. Focado no setor industrial, busca capacitar cidadãos de todas as idades para suprir a falta de profissionais qualificados no mercado, promovendo inclusão social e desenvolvimento econômico local.

Para conhecer mais sobre esse projeto e ajudar basta ligar 11 97168-3989 e falar com Maguidiel.