De RGS para o Mundo: Gislene Lima lança livro sobre fé monoteísta e rompe barreiras religiosas

Rio Grande da Serra, 11/05/2025

A cidade de Rio Grande da Serra, conhecida por sua história acolhedora e raízes profundas, acaba de ganhar destaque literário com o lançamento do livro “Sou Monoteísta, e agora?!”, da escritora Gislene Lima, nascida em 1969 no município, em uma época em que poucas casas ocupavam a paisagem e o que hoje são bairros urbanizados era formado por famílias pioneiras, fundadoras da cidade.

Desde a infância, Gislene esteve inserida no meio cristão, frequentando igrejas evangélicas como grande parte das famílias tradicionais da região. Contudo, sua trajetória espiritual passou por uma grande transformação a partir de um interesse profundo pelo idioma hebraico. O estudo da língua original das escrituras abriu novos horizontes, despertando questionamentos e levando-a a uma reavaliação de suas crenças.

Com um olhar crítico e curioso, Gislene se aprofundou no judaísmo para não judeus — uma vertente ainda pouco conhecida no Brasil, mas que vem crescendo entre estudiosos das religiões monoteístas. Atualmente, ela segue as chamadas 7 Leis de Noach, um conjunto de princípios éticos universais para os chamados “justos entre as nações”, sob orientação rabínica.

Seu livro, recém-lançado, nasceu com a missão de auxiliar outras pessoas que, como ela, têm sede de conhecimento e se veem diante do desafio de compreender o que significa ser monoteísta fora das tradições religiosas mais comuns.
“Sou Monoteísta, e agora?!” não é apenas uma obra autobiográfica, mas também um guia de reflexão e aprofundamento para todos que desejam trilhar um caminho espiritual com base no conhecimento, na ética e no respeito às raízes de cada fé.

Gislene Lima, orgulho da cidade que a viu crescer, leva agora o nome de Rio Grande da Serra ao cenário da literatura religiosa contemporânea, promovendo o diálogo inter-religioso e o entendimento sobre escolhas espirituais conscientes.

Para adquirir o livro basta entrar em contato com a autora pelo celular (11) 99106-4449.

A escritora será entrevistada nesta segunda-feira (12), às 16h30, no podcast @nareal43, com transmissão ao vivo pelo Facebook (Grupo Boca no Trombone Rio Grande da Serra) e pelo YouTube. Uma oportunidade única para conhecer mais sobre sua jornada e os detalhes da obra que está dando o que falar.