Rio Grande da Serra, 24/03/2025
A Secretária de Esportes de Rio Grande da Serra, Georgiana Pires, conhecida como Jô Pires, pediu exoneração do cargo menos de 100 dias após assumir a pasta. A decisão pegou muitos de surpresa, e até o momento, o real motivo da saída não foi oficialmente esclarecido. No entanto, nos bastidores, há rumores de que a cobrança interna por planejamento e resultados teria pesado na escolha da secretária.
Desde o início do mandato, o prefeito Akira Aurini estabeleceu um plano de ações para os primeiros 100 dias de governo, cobrando eficiência e entregas concretas em todas as secretarias. A Secretaria de Esportes, segundo fontes internas, estaria ficando aquém das expectativas, o que pode ter levado à decisão de Jô Pires de deixar o cargo.
Ao ser questionado pelo RPNotícia sobre a saída da secretária, Akira declarou: “Agradecemos todos os esforços da Jô, que foi uma grande profissional, mas iremos reformular o planejamento e ações da secretaria.”
Sobre quem assumirá o comando da pasta, o prefeito informou que ainda busca um nome que se encaixe nas necessidades do município. Enquanto isso, o secretário-adjunto Edilson Anastácio ficará interinamente à frente da Secretaria de Esportes.
A saída de Jô Pires marca a primeira baixa na equipe de Akira Aurini antes do fechamento do ciclo dos 100 dias. A pergunta que fica é: será que outras mudanças ocorrerão no alto escalão da prefeitura nos próximos dias?