Rio Grande da Serra, 11/01/2025
Vereador Marcos Costa rebate acusações de Akira Auriani e chama denúncia de armação política
O vereador Marcos Costa, conhecido como Tico (Republicanos), respondeu às declarações do prefeito Akira Auriani (PSB), que insinuou, em uma publicação nas redes sociais no último sábado (11), que o parlamentar teria usado a Secretaria de Obras como um “balcão de negócios para cobrar propina”. Em entrevista ao Diário do Grande ABC, Tico afirmou que as acusações são infundadas e classificou o episódio como uma “armação política” para prejudicá-lo.
“(Akira) Foi extremamente infeliz em sua colocação, especialmente porque todas as acusações contra mim surgiram de um contexto político. Fui vítima de uma armação, pois, naquele momento, todos sabiam que eu era candidato à Prefeitura de Rio Grande da Serra. A perseguição do prefeito contra mim é pessoal e começou quando articulei, junto ao deputado Átila Jacomussi (União Brasil), o maior programa de recapeamento da história da cidade, beneficiando a Vila Conde e o Recanto das Flores, meu berço eleitoral. Inventaram essa história para me tirar da disputa pelo Paço”, afirmou Tico ao Diário.
O vereador também lamentou o que classificou como oportunismo por parte do prefeito. “Esse processo está sob segredo de Justiça, e um dos motivos é a minha própria segurança, já que há suspeitas de que uma das pessoas envolvidas teria planejado um sequestro contra mim. Tudo isso está sendo investigado”, explicou.
Tico disse ainda que apresentou provas à Justiça para comprovar sua inocência. “Vídeos e outras evidências foram entregues, demonstrando que tudo isso não passa de uma armação. Espero que aqueles que se autointitulam como representantes de uma nova política sejam transparentes com a população. Eu não quero que Rio Grande da Serra volte ao passado, mas parece que ele quer.”
O parlamentar também aproveitou para reafirmar seu compromisso com a cidade, apesar das adversidades. “Vou continuar trabalhando, independentemente das perseguições. Rio Grande da Serra precisa de verdade e seriedade, e não vou me calar. Podem tentar me calar ou até atentar contra minha vida, mas seguirei firme no propósito de dias melhores para a nossa cidade”, concluiu ao Diário do Grande ABC.