Rio Grande da Serra, 08/01/2028
O Secretário Adjunto de Governo de Rio Grande da Serra, Rogério Júnior, conversou com a nossa equipe sobre a nova gestão do prefeito Akira Auriani (PSB). Após coordenar a bem-sucedida campanha de marketing eleitoral que levou Akira à prefeitura, ele agora assume um papel estratégico nos bastidores, n articulação política e a aproximação do Executivo com o Legislativo.
As primeiras articulações do novo governo resultaram na eleição do vereador Clauricio Bento (PSB) para a presidência da Câmara Municipal. Experiente e com grande bagagem política, Bento retorna ao Legislativo ocupando o principal posto da Casa.
“Tenho feito uma leitura de que temos hoje, em Rio Grande da Serra, dois grandes nomes da política em seus melhores momentos na política e que, por coincidência, estão nos principais cargos da cidade: o prefeito Akira Auriani e o presidente da Câmara Municipal”, avaliou Rogério.
O jovem secretário destacou a sinergia entre a visão inovadora de Akira e a sólida trajetória de Clauricio Bento, comparando a parceria a um “casamento” que promete beneficiar amplamente a cidade.
“Você tem hoje um prefeito fora da caixa, visionário e que quer desenvolver a cidade para as próximas gerações. E, ao mesmo tempo, tem um cara com a biografia do Bento à frente do Legislativo. Ele está no seu melhor momento político e com muita vontade de ajudar o governo”, afirmou.
Além de sua atuação nos bastidores, Rogério Júnior tem demonstrado habilidade em criar pontes entre o Executivo e os vereadores, tanto os reeleitos quanto os novatos. Seu trânsito político e capacidade de articulação têm sido elogiados pelos vereadores como essenciais para fortalecer a base do governo e garantir o alinhamento necessário para impulsionar os projetos da nova gestão na casa de leis.
“Sem cometer nenhuma injustiça, montamos um grupo político com pessoas que daqui 20 anos, ainda estarão fazendo a diferença na política da cidade”, concluiu o secretário.
Com a experiência de Bento no Legislativo e o dinamismo de Akira no Executivo, esse será um diferencial para os próximos passos do governo. Um grupo político forte e unido é a prova de que o sucesso político de uma gestão não está apenas na figura do prefeito, mas também no trabalho de uma equipe bem alinhada e estrategicamente posicionada.